Atenção:

Este Blog está encerrado

Darei continuidade aos Trabalhos, textos e atendimentos pelo Blog:


Obrigado, muita paz e luz e desculpe o transtorno !
Conheça, solicite:

Siga Despertar de Gaia no Facebook

Translate this Blog

23 de jul de 2012

O Processo de Limpeza Ho’oponopono

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? 

Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. 

E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.

Fonte: http://www.hooponopono.com.br/processo.html

...
Leia Mais ►

8 de jul de 2012

Benzeduras em Crianças - contra Mau Olhado, Invejas e Quebranto


Costuma dizer-se que “não se pode ter uma camisa lavada sem que haja alguém a ter inveja”. Não pense que é preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz.


Como é que isso se reflete na vida da “vítima”?

A inveja, o chamado “mau-olhado” ou “quebranto” pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiçada. Reflete-se nas grandes como nas pequenas coisas do cotidiano: é naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma nódoa (daquelas que não saem, claro!); é no carro que não pega ou na luz que se funde, vai-se lá saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o cotidiano numa série de coincidências desastrosas e esgotantes! 

As crianças, que são mais frágeis e vulneráveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razão aparente.

1ª- benzedura contra quebranto

 “Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”

Dizer a oração 3 vezes.

Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite: ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.

2ª- Benzedura contra o mau-olhado

Assim se faz a oração:

“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”. Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.

3ª- Benzedura contra o mau-olhado 2

Com um rosário na mão, faz-se a seguinte oração:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabeça a Senhora da cabeça e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braços o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Verônicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem  o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto é verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lançado para onde não ouça galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avém Maria.

Depois, ainda com o rosário na mão, reza-se uma Salve Rainha.  Diz-se nove vezes.

Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos mau olhado. 
  
4ª- Benzedura - Dor de Cabeça

Benzemo-nos  em cruz e dizemos: 

“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.  ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”

Diz-se três ou cinco vezes.
  
5ª-  Benzedura da dor de Barriga

Esta oração tem de ser dita 9 vezes:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher não. Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.
    
6ª- Benzedura para dor de cabeça e dor de ouvidos

A pessoa que benze,  diz:

Pai, filho e Espírito Santo.

Depois benze na cabeça com um terço e diz:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe,  e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lançarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avém Maria. 

Repete-se nove vezes a Benzedura  e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde não ouça galo nem galinha cantar e nem mãe por filho chamar e Nossa Senhora dê as melhoras. Amém.
  
Reza contra a tentação do demônio

Esta reza apenas deve ser rezada às terças-feiras e sextas-feiras.

“ Em louvor do Santíssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma,  que vão para casa de quem mos desejar (repetir a última expressão três vezes). Enquanto se faz a repetição, bate-se com o pé esquerdo três vezes.  No final reza-se um Pai-Nosso.

...
Leia Mais ►

Oração da Sétima Divindade


Esta oração aprisiona, amarra qualquer entidade que foi enviada para fazer o mal. 
Elas perdem toda a força. 
Deve ser lida em voz alta 7 vezes ao acordar. e ao dormir.


ORAÇÃO DA SÉTIMA DIVINDADE

Pelas 7 divindades que protegem o universo.
Pelo seu amor ao ser,
Pela sua bondade à vida,
por um poderoso pensamento elevado ao cosmo,
Pelas 7 lanças de fogo que atravessaram o infinito para livrar a terra e todos os malefícios
Pelos 7 dias e 7 noites de purificação ao ar,
Por este fogo divino que queimou o mal da terra,
Desfaz o mal feito, na águas, no rio, no mar, na terra e todo mal do fogo
Que não seja o fogo divino ao vosso amor,
pelos 7 dias que o povo de Josué rodeou as muralhas de Jericó
Pela arca do Senhor
Pelos 7 sacerdotoes que tocaram as buzinas para esta nação positiva,
Louvor, Glória, Sabedoria, Ação de Graça, Honra, Poder,
Força do nosso Deus para todo sempre. Amém.
Não haverá pensamento negativo, nenhuma força maléfica que possa
com o poder das 7 divindades que regem o principio e o fim e que nos protegem para sempre.
Amém, amém, amém.

A seguir, ler o salmo 27. 

Quando acabar o salmo, bata o pé esquerdo no chão e diga:

" Deus meu em quem eu confio, tire e amarre qualquer entidade maligna que possa estar atrapalhando a minha vida, qualquer feitiço ou demanda que me fizeram, tira tudo que esteja aqui comigo, em minha casa, ou com (fulano), amarra Senhor e dê ordens aos teus anjos que levem embora acorrentado, aprisioando, qualquer espírito que foi enviado para me fazer o mal ( ou a fulano).

À noite, faça a oração de novo, 7 vezes, só não precisa fazer o salmo.

Salmo 27:

1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
6 E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim,cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8 Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
11 Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
13 Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Fonte: :www.maishoroscopo.com.br

...
Leia Mais ►

7 de jul de 2012

Amuletos: sorte e proteção

Os antigos já acreditavam que certos objetos serviam como amuletos, prevenindo quem os utilizasse contra qualquer tipo de mau agouro. 

Muitas destas crenças prevalecem até hoje, e baseado nisto, inúmeros acessórios são criados para que a as pessoas possam andar protegidas e sempre na moda!

Confira os acessórios que facilmente podem ser encontrados e seus respectivos significados.



Olho-grego: protege contra o olho gordo e a inveja.

O Olho Grego (Olho Místico) protege contra “olho-gordo” e inveja. É um amuleto azul muito comum, é possível encontrá-lo em brincos, pulseiras, colares, chaveiros ou pendurados em finas correntes para proteger o lar, o carro ou o ambiente de trabalho.

Na Grécia as pessoas acredi­tam que uma pedra azul neu­traliza a inveja e o mau-olha­do: as energias negativas são trans­formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de­sejado o mal. Na Turquia, as mães colocam o amuleto na roupa dos filhos. Se for encontrado rachado, significa que funcionou e protegeu a criança.

O Olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Quando existe algum “mau-olhado”, o olho absorve a energia e em alguns casos quebra-se, protegendo a pes­soa da negatividade.


Pimenta vermelha: Proteção à inveja e o mau-olhado

A pimenta pode não ser tão popular como um amuleto, mas há quem acredite que ela afasta o azar e a inveja. Tal poder provavelmente se deve ao seu sabor forte e ardido.

Se uma pessoa te deseja mal, a pimenta afastaria suas más intenções com a mesma voracidade com que ataca seu paladar. A planta teria o papel de absorver essa energia negativa.

É considerada pela tradição mística um dos melhores amuletos para combater a inveja e o mau-olhado, bem como para ”disolver” energias de baixa freqüência. Acredita-se ainda que a pimenta ajude a atrair mudanças positivas no trabalho, facilite a adaptação a novos ambientes, os inícios de negócios e favoreça as questões financeiras.


Ferradura: Traz boa sorte e afasta os maus espíritos

 É muito usada na zona rural das cidades por ser de fácil acesso aos habitantes, já que a maioria dos cavalos usa ferradura. Normalmente é colocada atrás da porta da casa com as pontas para cima para proteger seus moradores, trazer boa sorte e afastar os maus espíritos.

Em versão miniatura, pode ser levada na bolsa ou aplicada em brincos e pulseiras. Na antigüidade, o ferro, sua principal matéria-prima, era temido pelos espíritos negativos. Outra crença é de que seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo. É um dos talismãs mais antigos e também dos mais populares por ter a característica de ser portadora de sorte e positividade.


Patuá: Mix de sorte e proteção

Todo brasileiro pelo menos já ouviu falar em patuá, mesmo que não saiba o que exatamente ele é. Muito usado por seguidores do Candomblé, o amuleto é feito de um pequeno saco (de plástico ou pano) com a cor e nome do orixá correspondente, acompanhado de ervas ou outros elementos atribuídos a ele (como conchas e miçangas, sementes talismãs), costuma ser usado dentro da roupa, bolsa ou carteira de seu seguidor, que obterá a força e proteção do orixá.

O patuá aparece também em forma de colares, chaveiros, brincos… Ao invés dos elementos de proteção e sorte estarem dentro de um saquinho, aparecem na forma de pingentes e são usados juntos como um mix de amuletos.


Trevo de quatro folhas: Atribui sorte para quem o possui.

É comum encontrarmos trevos de três folhas, já o de quatro folhas são difíceis de serem encontrados e talvez seja por isso que se atribui sorte para quem encontra e carrega um trevo de quatro folhas.

É o símbolo de boa sorte e longevidade, é também o talismã mais recomendado para sorte nos jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias.

No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos rituais de iniciação, de amor e de sorte. Para os Celtas, o trevo de quatro folhas estava associado à Deusa da medicina, Airmid e, por isso, era usado como um catalisador de cura e saúde.


Figa: Atrai sorte e afasta a inveja e mau olhado.

A figa protege contra mau-olhado, infertilidade, feitiço e influências negativas e garante sorte ao seu portador.

Ela pode ser usada em colares, pulseiras ou presas a chaveiros. Pode ser feita em madeira, ouro e outros materiais.

Se você perder uma figa, não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre você.


Elefante: Força, energias positivas, longevidade e sorte.

Símbolo da força não agressiva e da sabedoria.

Longevidade também é um de seus atributos. Atrai riqueza e prosperidade.

Com a tromba para cima é um eficaz amuleto para atrair a sorte e ao mesmo tempo afastando as energias negativas.

Na forma de estátua deve ser usado de costas para a porta principal.


Saco da fortuna: Atrai sorte e riqueza.

Representa riqueza e bens materiais.

Atrai bons negócios e prosperidade.


Hamsá ou Mão de Fátima: Proteção contra o mau olhado e fortuna.

Símbolo utilizado tanto por muçulmanos quanto por judeus (principalmente os de origem árabe, chamados sefaradim). Trata-se de uma mão estilizada, utilizada como amuleto para proteção.

Hamsa quer dizer cinco em árabe, uma referência aos cinco dedos das mãos e os cinco níveis da alma. Pode ser encontrada em dois formatos: uma mão estilizada com um “dedão” de cada lado ou seguindo o formato de uma mão normal.

Muitas vezes a hamsa traz um olho em seu centro, indicando proteção contra mau olhado. Também é conhecida pelos nomes hamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh.

Esse símbolo representa também Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação, os cinco pilares do Islã. É a representação da Justiça e Generosidade


Sapo: Atrai felicidade e bonança. Símbolo de fertilidade e sucesso.

O Sapo está relacionado à água, ao feminino, à lua, à fertilidade e à riqueza.

Ele é visto como o guardião dos tesouros e capaz de atrair felicidade e bonança.

Símbolo de fertilidade e sucesso é símbolo do renascimento e regeneração da vida.


Moeda chinesa: prosperidade, riqueza e sorte.

As moedas chinesas são muito auspiciosas e representam a união das energias do céu (representada na forma redonda) e das energias da terra (representada pelo formato quadrado).

As moedas chinesas são um símbolo muito forte de prosperidade, riqueza e sorte.

São utilizadas para atrair prosperidade e crescimento financeiro a quem as possui.


Chave: Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar.

Pode abrir caminhos, facilitando conquistas.

Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas.

Diz-se que  “fecha o corpo” contra os maus espíritos.

Uma chave pode simbolizar um coração fechado esperando quem o abra para o amor. Pode ser também a marca de um grande segredo guardado.


Salamandra: Sorte

É um anfíbio que é muito resistente ao fogo e representa sorte e proteção.

Protege o portador de qualquer mau agouro.


...
Leia Mais ►

2 de jul de 2012

Limpeza Energética com Amônia e Alfazema


Material:

Amônia
Essência de Alfazema
Álcool de cereais
8 pedras de cânfora


Retire do imóvel o que não estiver em uso, móveis, louças, papéis, fotos, roupas etc. Faça circular energias novas. Essa ação vai provocar uma espécie de “vácuo”, que puxará novas energias para o ambiente.

Faça uma limpeza geral incluindo paredes e interiores de móveis, arraste-os limpe atrás e por baixo.

Em um balde com água, coloque 40 mililitros de amônia (corresponde mais ou menos a quatro tampinhas da embalagem de litro), um pouco de essência de alfazema

Passar em toda casa com um pano virgem começando pelo teto paredes e finalmente assoalho.

Após a limpeza, coloque em um litro de álcool de cereais oito pedras de cânfora e borrife os cantos das paredes internas da casa e nas quinas das portas.

O pano usado na limpeza deve ser descartado.

...

Leia Mais ►
Licença Creative Commons

Esta licença permite a redistribuição e o uso para fins comerciais e não comerciais,
contanto que a obra seja redistribuída sem modificações e completa,
e que os créditos sejam atribuídos ao autor
Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional