Atenção:

Este Blog está encerrado

Darei continuidade aos Trabalhos, textos e atendimentos pelo Blog:


Obrigado, muita paz e luz e desculpe o transtorno !
Conheça, solicite:

Siga Despertar de Gaia no Facebook

Translate this Blog

Limpeza de Ambientes com auxílio da Natureza


Neste artigo abordaremos as diferentes formas de se limpar e vitalizar um ambiente, buscando sempre na Natureza os condensadores de energia necessários para realizar essa tarefa.

Embora a Natureza seja abundante em recursos energéticos que nos ajudam, devemos fazer a nossa parte, visando sempre transformar nosso Lar em um templo.

Sabemos que isso é muito difícil, pois somos ainda instáveis em nossas emoções e pensamentos, deixando assim brechas para receber emissões negativas de encarnados e desencarnados.

Esse artigo não tem como objetivo somente ensinar a limpar energeticamente nossas casas e ambientes de trabalho: ele visa também a conscientização do respeito e reconhecimento que devemos ter para com a Mãe Natureza.

Aprendamos então a sentir suas amorosas vibrações, a amar suas belíssimas criações e a cuidar dela, pois ela é Entidade Viva e, como tudo no Universo, está ligada a nós.


Cargas Tóxicas nos Ambientes

Tudo à nossa volta é energia, que pode vibrar em alta freqüência(positiva) ou em baixa freqüência (negativa).

O mundo físico é suscetível ao contato material, por isso podemos dizer que as "sujeiras" que aderem são físicas, palpáveis, algumas vezes visíveis.

Contudo, isso não é verdade quando entramos em planos mais sutis. O plano astral é altamente sensível aos pensamentos e emoções, ou seja, o "ambiente"astral à sua volta é conseqüência do seu estado emocional e mental.

Expandindo esse conceito dizemos que a contraparte astral do seu ambiente doméstico ou profissional é impregnado pelos resíduos "astrais" emitidos pelos freqüentadores, visitantes e pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas ao local em questão.

Vamos explicar melhor isso tudo...

Todo elemento material - paredes, cadeiras, móveis, etc - possui uma contraparte astral. A sujeira física adere ao elemento físico, ficando visível depois que certa quantidade se agrupa. No ambiente astral acontece a mesma coisa, só que em um plano mais sutil, onde os átomos estão carregados com energias emocionais e a matéria é sujeita à vontade do espírito (tanto para o bem quanto para o mal).

Podemos comparar a sujeira, poeira, resto de comida, odores ruins, etc com as energias negativas, de baixo teor moral e vibratório, que aderem e impregnam o ambiente, deixando inclusive odores fétidos, causando muitas vezes sensação de repulsão para os espíritos desencarnados (mais equilibrados) e para os encarnados mais sensíveis (não necessariamente médiuns com faculdades sensitivas afloradas).

O sabão e a escova do plano físico se transformam em prece e vigilância no plano astral.

Os pensamentos POSITIVOS, a fé, a paz interior, etc, emitem energias de alto teor vibratório, dizimando as energias negativas quando entram em contato com elas.


As energias negativas que aderem a um ambiente podem vir das seguintes fontes:

Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, uso de drogas ou álcool, vícios, desregramento sexual, etc, de um dos componentes da casa;

Pessoas que freqüentam a casa (regularmente ou não) e que estão incluídas nas desarmonias citadas no item anterior;

Espíritos desencarnados, obsessores ou vampiros que, devido ao seu desequilíbrio vibratório, espalham energias negativas pelo ambiente. É importante lembrar que por algum motivo esses espíritos estão no seu ambiente doméstico...

Envio de energias negativas por parte de pessoas invejosas ou prejudicadas que, através do seu pensamento, endereçam às vítimas quantidades contínuas de energias negativas. Podemos chamar esse acontecimento de um tipo de feitiço mental, realizado por pessoas que ignoram o poder do pensamento e as conseqüências dos sentimentos de baixo teor vibratório no mundo imponderável; e,

Trabalhos de magia negra que visam o abaixamento vibratório do endereço vibratório (alvo do trabalho) para práticas obsessivas, de vingança ou vampirização de energias.



Nesse artigo mostraremos diferentes formas de utilizar elementos da natureza para ajudar na limpeza do ambiente, que está sempre suscetível às influências citadas acima.


É importante lembrar que não estaríamos sujeitos ao contato dessas energias se nossos lares fossem templos de amor e paz, onde a compreensão, a tolerância e a prática do evangelho de Jesus fossem realizadas diariamente, como fruto do mais profundo amor e respeito pela vida.

A prece, feita com entrega e sem interesses egoístas, é o escudo protetor para o ambiente doméstico, protegendo muitas vezes o lar contra presenças e invasões não desejadas.


Limpeza e Vitalização de Ambientes com o uso de Plantas

Segundo os caboclos e pretos-velhos daUmbanda, as plantas não servem somente para enfeitar as casas. Sua ajuda para os espíritos, encarnados e desencarnados transcendem o mundo físico, alcançando a parte energética, ajudando na limpeza, energização e em alguns casos até na cura de doenças.

As plantas são condensadores de Energia Vital (Prana, ver artigo sobre duplo etérico para maiores informações). Elas absorvem a parte que é necessária para manutenção da sua vida e irradiam o resto para o ambiente, sendo por isso chamadas de condensadores de Prana.

Assim, somente a presença de algum tipo de planta no seu jardim ou na sua casa já tem o efeito de vitalização do ambiente, ajudando muitas pessoas que tem deficiência na absorção de prana.

A estrutura molecular da planta é muito mais sensível que a dos seres humanos, por isso ela recebe o primeiro "impacto" das vibrações negativas. Podemos compará-la a um "para-raio" das energias negativas do ambiente, absorvendo para si a carga tóxica.

Poderíamos ficar sensibilizados e até chateados com esse tipo de acontecimento pois, devido ao nosso desequilíbrio ou de outros, as plantas murcham ou até morrem.

Por isso não devemos criar o sentimento de culpa e sim o de gratidão, vibrando sempre com amor e carinho pelas plantas que nos envolvem, até porque são elas as primeiras a nos defender.

Sua renúncia e dedicação fazem parte de um conjunto de aparatos criado pelo Pai para ajudar na árdua caminhada que devemos percorrer.

As plantas têm diferentes níveis de "sensibilidade" e "resistência" às energias negativas que estão no ambiente.

Todas as plantas "absorvem" uma parte da carga tóxica, contudo, cada planta tem sua capacidade máxima de absorção. Quando essa capacidade chega no limite a planta murcha e morre.


Quem nunca ouviu histórias que falam de pessoas que olham para uma planta e dizem: "Que planta bonita essa!!!".... e no outro dia a planta está murchinha, morta?!!

Algumas plantas conseguem transformar as energias negativas do ambiente, ou seja, além de absorver elas transmutam as energias negativas em positivas. 


Essas plantas são o foco desta parte do artigo, são plantas "mais resistentes" e muito importantes no trabalho de limpeza e vitalização do ambiente.

Cuidados que devem ser tomados

É importante falarmos sobre as precauções que devem ser tomadas com o uso de plantas dentro de casa. Algumas das plantas que têm a função de limpar energeticamente o ambiente são tóxicas.

Caso um animal ou criança coma este tipo de planta, as conseqüências podem ser sérias. Por isso é importante tomar as precauções necessárias para que eles não tenham acesso às plantas. Caso isso não seja possível, então deve-se utilizar somente as plantas não tóxicas, que têm as mesmas propriedades de transmutação.

Informaremos as plantas que são tóxicas no capítulo que trata das propriedades e características de cada uma.


As Plantas


Comigo Ninguém Pode - TÓXICA
Espanta mau-olhado e ajuda na transmutação das energias negativas.
  
     
Peregum, Pau D'Água ou Iperegum

Utilizada para retirar os miasmas (resíduos de cargas negativas) que ficam incrustados nas paredes, móveis e etc. Dica: Fazer um chumaço de Peregum, Espada de São Jorge e Guiné e passá-lo nas paredes, ENCOSTANDO-O, faz com que os miasmas desgrudem do lugar passado.

É importante que o responsável por fazer a limpeza esteja com o pensamento positivo, voltado para Deus, concentrando sua vontade na limpeza do ambiente. Foi aconselhado pelo vovô entrar em prece enquanto estiver realizando a limpeza.



Arruda

É mais sensível ao ambiente que as outras plantas abordadas no artigo, por isso é comum dizer que a Arruda é um pouco mais difícil de "pegar"Ela absorve intensamente a energia negativa do ambiente, transformando-as em energias positivas. Elas secam e morrem quando absorvem as energias negativas em demasia. Também espanta Mau-Olhado.


Espada de São Jorge - TÓXICA

Muito forte na limpeza do ambiente. É sem dúvida uma das plantas mais potentes no quesito absorção e limpeza de ambientes.Segundo as palavras do vovô, "quando a Espada de São Jorge seca é porque o negócio está feio"Espada de São Jorge é toda Verde e Espada de Santa Bárbara tem as bordas amarelas.



Guiné

A Guiné espanta Mau-Olhado e atua na absorção e transformação de energias negativas do ambiente.
Ela é um pouco mais resistente que a Arruda.
Ela tem uma alta capacidade de transmutação energética.

No Escritório

No escritório você pode utilizar aquelas plantas pequenas, que vendem em lojas de produtos naturais. Tem cactos e vários tipos de plantas conhecidas. 

Elas realizam as mesmas tarefas das suas irmãs maiores.
Todas as plantas têm a característica de drenar as energias negativas, algumas, no entanto, conseguem repelir, transmutar as energias negativas, que é o caso da Guiné, Arruda e Espada de São Jorge.

Quando ela seca e morre é porque não consegue mais realizar sua tarefa, indicando um ambiente extremamente carregado de energias negativas.

Limpeza de Chão e Móveis

Utilizar Lavanda - Lavanda Officialis - que é diferente da Alfazema que se vende por aí. Fazer um chá forte e esfregar no chão e nos móveis, depois da limpeza normal.

A lavanda limpa os miasmas.

É interessante utilizá-la no chão depois da limpeza das paredes com a mistura de Peregum, Espada de São Jorge, Guiné (explicado anteriormente no artigo). 

Quando se passa esse chumaço na parede os vermes astrais e etc vão para o chão.

A lavanda deixa um cheiro agradável no ambiente, servindo também para o ambiente de trabalho.



Defumação

A defumação já é conhecida dos iniciados há muito tempo. 

Quando as plantas queimam na brasa do carvão elas liberam de uma só vez as energias condensadas durante toda a sua existência (também liberam muito prana).

Todos os tipos de defumação seguem o mesmo procedimento básico, somente os elementos utilizados é que são diferentes.




Os procedimentos a serem tomados para defumação são os seguintes:

1 - Deve-se comprar um turíbulo - ele é bem barato e é vendido em lojas de produtos religiosos.

2 - Coloca-se um carvão para aquecer na boca do fogão até ficar em brasa. Esse carvão deve ser colocado no fundo do turíbulo, onde existe um local específico para armazená-lo.

3 - Colocam-se então os elementos utilizados para defumação: resinas, plantas, essências, etc.

4 - Deve-se circular pela casa, começando pela cozinha, sempre na mesma direção, de preferência no sentido Horário. Terminar o circuito na cozinha.

5 - É importante que o responsável pela defumação esteja com o pensamento positivo, voltado para Deus, concentrando sua vontade na limpeza do ambiente. Foi aconselhado pelo vovô entrar em prece durante a defumação.


Para Afastar Obsessores

A idéia da defumação para afastar obsessores é ajudar o paciente a ter um "tempo" para se harmonizar, além de buscar forças interiores para lutar contra as tendências negativas que o colocaram a mercê da obsessão.

É sempre importante lembrar que a mudança das atitudes morais e espirituais é que vai imunizar o paciente contra as investidas dos irmãos ignorantes das leis do amor.


Utilizar os seguintes itens: Palha de Alho / Palha de Cebola / Louro / Carvão em brasa / Turíbulo


Para eliminação de Miasmas e Energização do Ambiente

Utilizar os seguintes itens:

Alecrim - planta seca.
Benjoim - é uma resina que vem em pequenos cristais. Pode ser encontrada em lojas de artigos religiosos.
Alfazema.
Incenso em resina - vem em pequenos cristais.

Pode ser encontrada em lojas de artigos religiosos.

Carvão em brasa
Turíbulo

É importante que todos os elementos citados acima estejam presentes para essa defumação.

Se desejar, pode colocar Mirra, que nos traz a lembrança de Jesus.

Para Preparar Ambientes para Prática de Meditação


Utilizar os seguintes itens:


Anis Estrelados
Carvão em brasa
Turíbulo

Horário para Realizar Defumações


Conforme falado anteriormente, a limpeza de ambiente não tem as mesmas restrições dos banhos de limpeza e vitalização, podendo ser realizada em qualquer dia.

Todos os dias, entre 23:45 e 00:15, a chamada Hora Grande, as forças do plano astral estão se reequilibrando.


Fazer defumação nesse horário pode abrir brechas para que algo ruim aconteça, por isso não realizem defumações durante esse horário.


Limpeza de Ambientes com Carvão


Para ambientes onde não se pode utilizar plantas ou defumação, ou para os que não gostam de plantas em casa, ou que tem alergia ao cheiro da defumação, o vovô indicou ou uso do carvão.

Basta colocar o carvão em um copo com água limpa em algum local da casa, de preferência em um lugar que não chame atenção. 

Pode-se colocar atrás da porta de entrada, onde todos passam.

Quando o carvão afundar é porque ele absorveu as energias negativas do ambiente.  


TANTO A ÁGUA QUANTO O CARVÃO DEVEM SER JOGADOS FORA DEPOIS QUE ELE AFUNDAR!!

Não deixe esse carvão em casa! Jogue-o fora!

A água que estava com o carvão deve ser jogada em água corrente, e NUNCA JOGAR EM LOCAIS ONDE SE PREPARA COMIDA OU TOMA-SE BANHO.

Jogar de preferência no tanque e deixar a água correr ali por algum tempo. Evite utilizar a pia para jogar essa água fora.


Fonte: Grupo Pas

 Atenção: Todas as postagens deste blog são pesquisadas em sites na internet ou transcritas de livros e arquivos pessoais. Ao copiar um texto ou informação, por gentileza cite as fontes incluídas evitando plágio.
...
Licença Creative Commons

Esta licença permite a redistribuição e o uso para fins comerciais e não comerciais,
contanto que a obra seja redistribuída sem modificações e completa,
e que os créditos sejam atribuídos ao autor
Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional